ANÁLISES CLÍNICAS

A ANÁLISE CLÍNICA

A análise clínica é o ramo de conhecimento que trabalha com o estudo de alguma substância de forma a coletar dados e apontar diagnósticos a respeito da saúde do paciente. Essas análises ocorrem a partir de um exame feito a pedido de um médico e são entregues em laboratórios próprios para realização desses exames.

As análises podem ser realizadas por vários profissionais diferentes como: farmacêuticos, bioquímicos, médicos ou biomédicos, sendo que esses devem ter previamente o conhecimento necessário na área de análise clínica e conforme as regras da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, órgão fiscalizador.

A análise clínica, como já foi dito, é feita a partir de um exame pedido pelo médico. Essa análise ajuda a diagnosticar algum dado ou característica que possa ajudar no diagnóstico de alguma anomalia ou problema de saúde. O exame pode incluir, por exemplo, a coleta de materiais como urina, sangue, fezes ou outros, para serem analisadas e servirem para construir dados. Como esse material pode variar de natureza e de utilidade, os profissionais que irão analisá-lo também são variados.

PREPARO

- Jejum absoluto por 8 horas antes do exame

ORIENTAÇÕES A TODOS PACIENTES:

- É necessário agendamento prévio.

- Tomar seus remédios usuais;

- Não usar objetos pessoais de metal;
- Chegar 30 minutos antes do horário agendado.
- Para pacientes conveniados é obrigatório trazer documento de identificação e carteira do convênio.

- Trazer exames anteriores da região a ser examinada, se possível.

EM CASO DE DUVIDA, ENTRAR EM CONTATO COM NOSSA EQUIPE PARA ESCLARECIMENTOS.

Faça o pré-agendamento online. É fácil, rápido e seguro.